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dc.contributor.authorSouza, Luiz Alexandre Valadão de
dc.date.accessioned2023-12-22T03:14:00Z-
dc.date.available2023-12-22T03:14:00Z-
dc.date.issued2010-06-16
dc.identifier.citationSouza, Luiz Alexandre Valadão de. Representação Social da Responsabilidade Social Corporativa e Atitudes em Relação às Empresas: Um Estudo Brasil - Argentina. 2010. 66 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15332-
dc.description.abstractA Responsabilidade Social Corporativa (RSC) é atualmente um dos temas mais abordados nas Ciências Administrativas e na mídia mundial. Um dos debates principais, neste sentido é a contextualização se a RSC é um custo ou um investimento, e como é identificada pelos consumidores. Neste estudo é utilizada a Teoria das Representações Sociais (RS), com o intuito de identificar como os consumidores entendem o conceito de RSC e como as atitudes em relação às empresas influenciam o seu comportamento nas decisões de consumo. Para tanto, foi validada uma Escala de Atitudes em relação às empresa, e aplicado, juntamente com um questionário, no Brasil e na Argentina, buscando desta forma avaliar o comportamento de consumo ético nos dois países. Como resultado, são apresentadas as aproximações e distanciamentos, da RS da RSC em ambos os países, de forma a ampliar o conhecimento sobre o tema, e ser útil na elaboração e comunicação de programas de RSC.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade Social Corporativapor
dc.subjectatitudes em relação às empresaspor
dc.subjectcomportamento dos consumidorespor
dc.subjectCorporate Social Responsibilityeng
dc.subjectattitudes towards businesseng
dc.subjectconsumer behavioreng
dc.titleRepresentação Social da Responsabilidade Social Corporativa e Atitudes em Relação às Empresas: Um Estudo Brasil - Argentinapor
dc.title.alternativeThe Social Representation of Corporate Social Responsibility and Attitudes Towards Business: A Study Brazil - Argentinaeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe Corporate Social Responsibility (CSR) is currently one of the themes addressed in Administrative Sciences and in the world media. One of the main debates in this sense is the context that if CSR is a cost or an investment, and how CSR is identified by consumers. In this study, the Theory of Social Representations (SR) is used to aiming to identify how consumers understand the concept of CSR and how attitudes towards business influence its behavior in consumer decisions. To that end, we validated an Attitude Scale in relation to the company, and applied, together with a questionnaire in Brazil and Argentina, seeking thereby to evaluate the behavior of ethical consumption in both countries. As a result, we present the similarities and differences, of SR of CSR in both countries in order to expand knowledge on the subject, and be useful in the formulation and communication of CSR programs.eng
dc.contributor.advisor1Souza, Marcos Aguiar de
dc.contributor.advisor1ID544.431.806-72por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8330562093476420por
dc.contributor.referee1Neves, Antônio Maurício Castanheira das
dc.contributor.referee2Naiff, Denis Giovani Monteiro
dc.creator.ID037.371.087-90por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0980368216979433por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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dc.subject.cnpqAdministraçãopor
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