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dc.contributor.authorDaher, Emilio Possidente
dc.date.accessioned2023-12-22T03:12:42Z-
dc.date.available2023-12-22T03:12:42Z-
dc.date.issued2016-01-22
dc.identifier.citationDAHER, Emilio Possidente. Diagnóstico e proposição de melhorias na gestão e fiscalização de contratos de serviços aplicados ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). 2016. 246 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2016.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15271-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é apresentar a contribuição da Gestão de Processos nas melhorias implementadas nos processos críticos selecionados vinculados ao setor de Serviço de Apoio administrativo do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Tem como tema de pesquisa a Gestão de Processos e, como temática, a Análise e Melhoria de Processos da Gestão e fiscalização de contratos de serviços. Para tal, o referencial teórico privilegia os conceitos da Gestão de Processos, Gestão de Contratos Administrativos e Gestão da Qualidade. A metodologia aplicada neste trabalho foi o método de pesquisa-ação, utilizando-se para a coleta de dados a pesquisa bibliográfica, documental e de campo por meio de entrevistas semiestruturadas. Com a participação dos responsáveis pelas atividades relacionadas aos processos pesquisados foi constituído um grupo focal, viabilizando obter como resultados o diagnóstico das situações atuais dos processos críticos selecionados, desenhar seus diagramas de processos de negócios (DPN), identificar os problemas, priorizar a resolução e desenvolver um plano de ação com a implantação de novos (DPN) destes processos. Destacam-se como principais benefícios: mais transparência, fluência e racionalidade na execução do processo, possibilitando a obtenção de melhorias na qualidade e produtividade na prestação de contas e na gestão dos recursos públicos.por
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProcess Managementeng
dc.subjectProcess Improvementeng
dc.subjectQuality Improvementeng
dc.subjectRationalization of Managementeng
dc.subjectService Contract supervisioneng
dc.subjectGestão de Processospor
dc.subjectMelhoria de Processospor
dc.subjectMelhoria da Qualidadepor
dc.subjectRacionalização da Gestãopor
dc.subjectfiscalização de Contratos de Serviçospor
dc.titleDiagnóstico e proposição de melhorias na gestão e fiscalização de contratos de serviços aplicados ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)por
dc.title.alternativeDiagnosis and proposition of improvements in the management and supervision of service contracts applied to the Instituto National de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe objective of this research is to show the contribution of Process Management in the improvements implemented in selected critical processes linked to the Administrative Support Services Sector of the Instituto National de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Its research topic Process Management and, as a thematic issue, and Analysis Management Process Improvement and inspection services contracts. For this purpose the theorist referencial emphasizes the concepts of Process Management, Administrative Management and Contracts Management and Quality Management. The methodology used in this study was the method of action research, using to collect data to literature, documentary and field research through semi-structured interviews. Involving those responsible for activities related to the investigated processes was established a focus group, making it possible to obtain as a result the diagnosis of the current situation of selected critical processes, draw your business process diagrams (BPD), identify problems, prioritize the resolution and develop an action plan with the implementation of new (BPD) of these processes. It stands out as key benefits: more transparency, fluency and rationality in the process execution, enabling the achievement of improvements in quality and productivity in accountability and management of public resources.eng
dc.contributor.advisor1Oliveira, Saulo Barbará de
dc.contributor.advisor1ID244.340.867-15por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0247628533800844por
dc.contributor.referee1Rocha, Saulo Barroso
dc.contributor.referee2Gomes, Carlos Francisco Simões
dc.creator.ID8745468770por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7921964596826990por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
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