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Tipo do documento: Dissertação
Title: Diagnóstico e proposição de melhorias na gestão e fiscalização de contratos de serviços aplicados ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)
Other Titles: Diagnosis and proposition of improvements in the management and supervision of service contracts applied to the Instituto National de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)
Authors: Daher, Emilio Possidente
Orientador(a): Oliveira, Saulo Barbará de
Primeiro membro da banca: Rocha, Saulo Barroso
Segundo membro da banca: Gomes, Carlos Francisco Simões
Keywords: Process Management;Process Improvement;Quality Improvement;Rationalization of Management;Service Contract supervision;Gestão de Processos;Melhoria de Processos;Melhoria da Qualidade;Racionalização da Gestão;fiscalização de Contratos de Serviços
Área(s) do CNPq: Administração
Idioma: por
Issue Date: 22-Jan-2016
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Sigla da instituição: UFRRJ
Departamento: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas
Programa: Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia
Citation: DAHER, Emilio Possidente. Diagnóstico e proposição de melhorias na gestão e fiscalização de contratos de serviços aplicados ao Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). 2016. 246 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2016.
Abstract: O objetivo desta pesquisa é apresentar a contribuição da Gestão de Processos nas melhorias implementadas nos processos críticos selecionados vinculados ao setor de Serviço de Apoio administrativo do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Tem como tema de pesquisa a Gestão de Processos e, como temática, a Análise e Melhoria de Processos da Gestão e fiscalização de contratos de serviços. Para tal, o referencial teórico privilegia os conceitos da Gestão de Processos, Gestão de Contratos Administrativos e Gestão da Qualidade. A metodologia aplicada neste trabalho foi o método de pesquisa-ação, utilizando-se para a coleta de dados a pesquisa bibliográfica, documental e de campo por meio de entrevistas semiestruturadas. Com a participação dos responsáveis pelas atividades relacionadas aos processos pesquisados foi constituído um grupo focal, viabilizando obter como resultados o diagnóstico das situações atuais dos processos críticos selecionados, desenhar seus diagramas de processos de negócios (DPN), identificar os problemas, priorizar a resolução e desenvolver um plano de ação com a implantação de novos (DPN) destes processos. Destacam-se como principais benefícios: mais transparência, fluência e racionalidade na execução do processo, possibilitando a obtenção de melhorias na qualidade e produtividade na prestação de contas e na gestão dos recursos públicos.
Abstract: The objective of this research is to show the contribution of Process Management in the improvements implemented in selected critical processes linked to the Administrative Support Services Sector of the Instituto National de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Its research topic Process Management and, as a thematic issue, and Analysis Management Process Improvement and inspection services contracts. For this purpose the theorist referencial emphasizes the concepts of Process Management, Administrative Management and Contracts Management and Quality Management. The methodology used in this study was the method of action research, using to collect data to literature, documentary and field research through semi-structured interviews. Involving those responsible for activities related to the investigated processes was established a focus group, making it possible to obtain as a result the diagnosis of the current situation of selected critical processes, draw your business process diagrams (BPD), identify problems, prioritize the resolution and develop an action plan with the implementation of new (BPD) of these processes. It stands out as key benefits: more transparency, fluency and rationality in the process execution, enabling the achievement of improvements in quality and productivity in accountability and management of public resources.
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15271
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

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