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dc.contributor.authorGuedes, Antonio Carlos de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T03:11:29Z-
dc.date.available2023-12-22T03:11:29Z-
dc.date.issued2008-09-09
dc.identifier.citationGUEDES, Antonio Carlos de Almeida. Representação social da responsabilidade social corporativa: a ótica do consumidor. 2008. 71 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2008.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15204-
dc.description.abstractA Responsabilidade Social Corporativa surgiu como resposta às crescentes exigências dos consumidores em relação às organizações e sua atuação no mercado. A implantação da Responsabilidade Social Corporativa fez com que a empresa fosse além de um agente econômico com a missão de produzir riqueza, também um agente social, um componente da sociedade que também deve prestar contas aos demais. Portanto, atualmente a empresa não pode apenas buscar a obtenção do lucro, deve também atentar-se às obrigações inerentes ao seu convívio com a sociedade, tais como a preservação ambiental, a criação e manutenção de empregos, a contribuição para a formação profissional, a qualidade dos bens e serviços, entre outras atividades que não estão legalmente assumidas, mas que são importantíssimas para a continuidade da empresa. A Responsabilidade Social Corporativa vem sendo utilizado por grandes corporações nos mais diversos setores e demonstra ser além de atuação ética e comprometida, também uma grande vantagem competitiva.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectresponsabilidade socialpor
dc.subjectdesenvolvimento econômico e socialpor
dc.subjectcidadania corporativapor
dc.subjectprogramas de responsabilidade socialpor
dc.subjectsocial responsibilityeng
dc.subjecteconomic and social developmenteng
dc.subjectcorporate citizenshipeng
dc.subjectprograms for social responsibilityeng
dc.titleRepresentação social da responsabilidade social corporativa: a ótica do consumidorpor
dc.title.alternativeThe social representation of corporate social responsibility: the perspective of the consumereng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherThe Corporate Social Responsibility started as a response to the consumers growing demands in relation to the corporations role and their performance in the market. The implementation of the Corporate Social Responsibility, allowed the company to go beyond its work as an economical agent with the mission of producing wealth, and to become itself a social agent, part of the society, which should also be accountable for the other. Therefore, nowadays the company cannot just look for the obtaining of the profit, but it should be aware to the obligations to its interaction with the society, such as the environmental preservation, the creation and maintenance of jobs, the contribution for the professional development, the quality of the goods and services, among other activities not legally assumed, but important for the continuity of the company as well. Thus, the Corporate Social Responsibility has been used by large corporations in several sectors of the economy and, in addition of having an ethical and committed performance, it is a great competitive advantage as well.eng
dc.contributor.advisor1Souza, Marcos Aguiar dept_BR
dc.contributor.advisor1ID544.431.806-72por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8330562093476420por
dc.creator.ID427.570.377-49por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0294352742649762por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.subject.cnpqEconomiapor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/60640/2008%20-%20Antonio%20Carlos%20de%20Almeida%20Guedes.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/988
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2008 - Antonio Carlos de Almeida Guedes.pdf: 505445 bytes, checksum: b6b1c55bca3516d99a394491972c194a (MD5) Previous issue date: 2008-09-09eng
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

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