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dc.contributor.authorAragão, Roberto Jorge Cruz dept_BR
dc.date.accessioned2023-12-22T03:10:41Z-
dc.date.available2023-12-22T03:10:41Z-
dc.date.issued2006-02-23
dc.identifier.citationARAGÃO, Roberto Jorge Cruz de. Estratégia empresarial eficiente como instrumento para o estabelecimento da vantagem competitiva: um estudo de caso na Falmec. 2007. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica - RJ, 2007.por
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15115-
dc.description.abstractEste trabalho desenvolveu um estudo de caso, realizado junto aos clientes residenciais da empresa espelho FALMEC do setor de eletrodomésticos de cocção. O mesmo teve como objetivo verificar se a estratégia competitiva de mercado adotada pela empresa pesquisada, liderança no segmento elevado, a qual está baseada na diferenciação de produtos e serviços, devidamente percebida pelos seus clientes desde o momento da compra, enquanto fator motivante, bem como, na utilização de seus serviços. Para tanto, adotou-se nesta pesquisa a concepção de estratégia competitiva baseada em Michael Porter, principalmente no que diz respeito à estratégia de diferenciação a qual foi o ponto central de análise.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectestratégia competitivapor
dc.subjectdiferenciaçãopor
dc.subjectempresa-espelhopor
dc.subjectcompetitive strategyeng
dc.subjectdifferentiationeng
dc.subjectmirror companyeng
dc.titleEstratégia empresarial eficiente como instrumento para o estabelecimento da vantagem competitiva: um estudo de caso na Falmecpor
dc.title.alternativeStablishment the competitive vantage: a study of Falmec caseeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.abstractOtherEficient Strategy Empresarial with Instrument to This work is a case study, accomplished with the residential customers of the mirror company FALMEC, of the sector of cookelectrodomestics. The objective was to verify if the competitive market strategy employed by the researched company, based on the differentiation of products and services, was properly noticed by their customers from the moment of purchase, as a motivation factor, as well as, in the use of their services. Thus, the conception of competitive strategy, based on Michael Porter, was adopted in this research, mainly in regard to the differentiation strategy, which was the central point of analysis.eng
dc.contributor.advisor1Souza Neto, Silvestre Prado dept_BR
dc.contributor.advisor1ID318.481.097-68por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723056Y4por
dc.creator.ID703.348.627-87por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.publisher.initialsUFRRJpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão e Estratégiapor
dc.subject.cnpqAdministraçãopor
dc.thumbnail.urlhttps://tede.ufrrj.br/retrieve/60417/2006%20-%20Roberto%20Jorge%20Cruz%20de%20Arag%c3%a3o.pdf.jpg*
dc.originais.urihttps://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/935
dc.originais.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-28T20:19:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2006 - Roberto Jorge Cruz de Aragão.pdf: 1167621 bytes, checksum: 504c0a97a2d0a08c192d3a507c5e3d1e (MD5) Previous issue date: 2007-02-23eng
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

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