Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3142
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTavares, Daniele Aparecida de Lima-
dc.contributor.authorSilva, Thamires Brazil-
dc.date.accessioned2018-08-23T13:16:11Z-
dc.date.available2018-08-23T13:16:11Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3142-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é compreender, através da autobiografia de quatro estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFRRJ, moradores no município de Seropédica – RJ, a percepção deles a respeito da referida universidade e sua concepção a respeito da Ciência, especificamente antes e após o ingresso na UFRRJ. Além disso, analisar a possível influência da Universidade no município de Seropédica, compreendendo a Rural como local de produção de conhecimento sui generis. A partir do entrecruzamento de fontes orais (entrevistas) e fontes escritas (artigos e livros) foram analisadas as memórias dos estudantes do curso de Ciências Biológicas. A análise dos dados evidenciou que apesar da proximidade entre a universidade e a cidade, ainda é frágil esta relação. Com isso, as concepções a respeito da ciência e da universidade como espaço de produção de conhecimento são pouco exploradaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAutobiografiapt_BR
dc.subjectFormação docente em biologiapt_BR
dc.subjectUFRRJpt_BR
dc.subjectSeropédicapt_BR
dc.titleO curso de ciências biológicas e o seu impacto em Seropédica: histórias a contarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.membersTavares, Daniele Aparecida de Lima-
dc.contributor.membersBrandolini, Solange Viana Paschoal Blanco-
dc.contributor.membersPinto, Benjamin Carvalho Teixeira-
dc.contributor.membersFonseca, Lana Cláudia de Souza-
dc.degree.levellicenciaturapt_BR
dc.description.abstractOtherThe aim of this work is to understand, through the autobiography of four students of the course of Biological Sciences at UFRRJ, residents in the city of Seropédica - RJ, their perception about the university and its conception of Science, specifically before and after entry into UFRRJ. Besides, I would like to examine the possible influence of the University in the city of Seropédica, the understanding the university as a local of sui generis knowledge production. From the intersection of oral sources (interviews) and written sources (articles and books) the memories of students of Biological Sciences course were analyzed. Data analysis showed that despite the proximity between the university and the city, is still fragile this relationship. Thus, the conceptions about science and the university as knowledge production space remain underused.pt_BR
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thamires Brazil Martins - JUL 2015.pdf1.13 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.