Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2934
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNascimento, Aparecida Alves do-
dc.contributor.authorFerreira, Letícia de Assis-
dc.date.accessioned2018-07-30T16:12:02Z-
dc.date.available2018-07-30T16:12:02Z-
dc.date.issued6-06-27-
dc.identifier.urihttps://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2934-
dc.description.abstractOs conteúdos de Embriologia são sinônimos de ciência difícil já que a mesma é uma das disciplinas que mais exige da capacidade de abstração e imaginação do aluno. Devido a isso, tal trabalho relata a confecção de modelos didáticos para o ensino de embriologia como recurso alternativo e pedagógico na construção do conhecimento. O objetivo do trabalho foi construir modelos embrionários e disponibilizá-los para aulas no intuito de facilitarem o entendimento e proporcionar melhor visualização dos processos de clivagem que ocorre em diferentes tipos de células-ovo. Para a confecção dos modelos, buscou-se fazer analogia a materiais simples, de fácil acesso e de baixo custo que representassem o mais próximo possível do real. Portanto, espera-se que esse material enriqueça o ensino de Embriologia através de discussão sobre o uso de novas metodologias que sejam alternativas e estimulem a percepção dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAnfioxopt_BR
dc.subjectTeleósteopt_BR
dc.subjectHoloblásticapt_BR
dc.subjectMeroblásticapt_BR
dc.subjectMaterial de apoio pedagógicopt_BR
dc.subjectModelo em biscuitpt_BR
dc.titleCofecção de material didático para o ensino de embiologia: tipos de clivagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.membersNascimento, Aparecida Alves do-
dc.contributor.membersNepomuceno, Leilane Maria Barcellos-
dc.contributor.membersSantos, Marcos Antônio José dos-
dc.contributor.membersLima, Viviane Moreira de-
dc.degree.levellicenciaturapt_BR
dc.description.abstractOtherThe Embryology contents are difficult science of synonyms since it is one of the most demanding the ability to abstract and imagine the student. Because of this, this paper reports the production of didactic models for embryology teaching as an alternative and educational resource in the construction of knowledge. The objective was to build embryonic models and make them available for classes in order to facilitate understanding and provide better visualization of the cleavage processes that occur in different types of egg cells. For producing the models, we sought to make the analogy simple materials, easy access and low cost that represented the closest to the real. Therefore, it is expected that this material will enrich the embryology teaching through discussion on the use of new methodologies that are alternatives and encourage the students' perceptionpt_BR
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia de Assis Ferreira - Jun 2016.pdf2.32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.